Press "Enter" to skip to content

Sobre

Sobre

Eu particularmente não gosto de escrever páginas “sobre”.

Mas ela é um mal necessário. Desta forma, quem está aí do outro lado pode conhecer um pouco melhor quem está escrevendo os textos deste blog.

Eu já escrevo em blogs desde meados dos anos 2000. Como dizem na linguagem popular, a blogosfera nesta época era toda mato.

Criei blog no Blogger.com.br quando ainda era de propriedade da Globo.com, depois passei pelo Weblogger do Portal Terra. Escrevia posts durante os intervalos no trabalho (que minha chefe da época jamais encontre este blog). Eram posts tipo diarinho. Tinha templates cheio de estrelinhas e firulinhas que hoje condeno, acho cafona e tudo mais. Vergonha alheia define.

Antes até dos blogs, montei um site todo em HTML sobre minha série favorita ever, Mad About You. Tinha versões em inglês e Português. Usava o FrontPage da Microsoft para estas brincadeiras.

Escrevi alguns artigos sobre outra série favorita: Arquivo X. Aguardava ansiosamente as noites de sexta-feira para assistir episódios inéditos na Record.

Também fui daquelas pessoas que virou madrugadas até conseguir uma conta no Fotolog.com. Gastei quase um salário da época em uma câmera digital. Tive conta no MySpace. Passei horas batendo papo em comunidades do Orkut. Mas foi também graças a uma comunidade do Orkut que não gastei um centavo com intermediários nem advogados para tirar minha Cidadania Portuguesa.

Fiz grandes amigos batendo papo em salas do mIRC. Participei de encontros. Conheci outras cidades brasileiras.

Conheci o amor da minha vida através do ICQ. E isso já tem 18 anos!

Quem disse que a internet, os blogs ou as redes sociais não servem para nada?

Tenho no futebol um dos meus esportes favoritos. Culpa do meu pai que me levou aos estádios desde os meus seis anos de idade. Em meados dos anos 80, era um super programa em família e ninguém precisava ter medo de brigas ou confusões.

Blue is the colour, football is the game! Nem preciso dizer qual é o meu time!

Eu acho que também entreguei minha idade escrevendo esta página. Em 2018 estou me despedindo dos “inta” e caminhando para os “enta”. What a journey!

Mas o que vale é a idade mental. E pelo menos na mente, acho que ainda vou demorar muito para envelhecer.

O que eu faço hoje em dia

Ganho meu sustento por causa dessa invenção maravilhosa que são os blogs. Produzo conteúdo para alimentar blogs sobre os mais diversos assuntos. Ensino pessoas a criarem blogs.

Acredito e sempre vou acreditar nestas páginas que podem transformar vidas de inúmeras formas.

Se você precisa de textos, de criar blogs ou coisas relacionadas a blogs, fale comigo. Talvez eu possa te ajudar.

Este é mais um blog pessoal na minha estrada. Mais um espaço para compartilhar pitacos, ideias, assuntos fúteis, conversas fiadas. Um espaço sem compromisso com a otimização, a quantidade de palavras-chave, se todas as “bolinhas do Yoast SEO” ficarão verdes e coisas do tipo.

Dados pessoais

Para não fugir do padrão das páginas “Sobre”, pra encerrar, deixo vocês com minha ficha:

Fabi Neves, 39 anos, hoje morando na roça em Petrópolis, mas já passei por Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Curitiba, Londres. Aguardando ansiosamente uma mudança de cidade. Formada em Processamento de Dados, mas curte mesmo escrever, séries, livros, o Chelsea e também tenho vontade de cursar nutrição algum dia para aprender ainda mais sobre alimentação em geral.

Nesta página, você encontra todos os meios de contato comigo. Respondo sua mensagem assim que possível.